sábado, 16 de junho de 2012

Bolachas de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Um dos meus programas preferidos no canal 24 Kitchen é o programa do Bill Granger, as receitas são muito equilibradas. simples mas com muito bom gosto. Estas bolachas vieram de lá, e são uma perdição, acreditem.





1 cup = 250 ml

Ingredientes

  • 2/3 de cup de açúcar amarelo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/3 de cup de manteiga de amendoim
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha
  • 1 cup e 1/3 de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 100g de chocolate negro aos bocadinhos ou em pepitas

Preparação Bimby

Juntar todos os ingredientes no copo, excepto o chocolate 15 segundos, velocidade 6.
Adicionar o chocolate e envolver bem com a espátula.

Com a ajuda de uma colher de gelado, deitar porções de massa espaçadas, calcadas com um garfo,  num tabuleiro forrado de papel vegetal.
Levar ao forno pré aquecido a 180º cerca de 10 minutos.
Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha. Guardar num frasco ou lata bem fechada.


Preparação Tradicional

Bater o açúcar com as manteigas até obter uma mistura cremosa. Juntar o ovo e a baunilha e continuar a bater. Adicionar a farinha e o fermento, mexer bem e por fim envolver o chocolate.

Com a ajuda de uma colher de gelado, deitar porções de massa espaçadas, calcadas com um garfo, num tabuleiro forrado de papel vegetal.
Levar ao forno pré aquecido a 180º cerca de 10 minutos.
Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha. Guardar num frasco ou lata bem fechada.

Fonte - Bill Granger

38 comentários:

  1. Também estas bolachas no 24 kitchen! As tuas ficaram perfeitas! Excelentes para serem comidas com um cházinho :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmmm adoro, tenho muita pena de não ter esse canal, a maldita ZON n chegou acordo e ando doida pra mudar pra MEO.. mas enfim as fidelizações são horriveis! Ficaram lindas as bolachas mesmo ao meu gosto. beijo

    ResponderEliminar
  3. NUNCA USEI MANTEIGA DE AMENDOIM EM BOLACHAS...
    ESTAS FICARAM LINDAS DEMAIS.
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Bem bonitas as tuas bolachinhas, tenho de procurar esse canal...

    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  5. gostava tanto de poder ver esse canal ... raio da zon ... enfim, as bolachinhas estão com muito bom aspecto.

    Living2Cook*

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho esse canal, mas acho muito bem que ponham as receitinhas que vão vendo por lá :) Tenho uma embalagem de manteiga de amendoim a aguardar pacientemente na despensa para ser incluida nums cookies deste género :)

    ResponderEliminar
  7. Para mim chocolate e amendoim é das melhores combinações no mundo dos doces. É simplesmente dinival!! As tuas ficaram lindas e gulosas...uma perdição! :D

    ResponderEliminar
  8. uau deliciosos, crocantes, perfeitos!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não é difícil de acreditar que são uma perdição, pelo aspeto mmmmmmm :D
    E que bonitas que ficaram, chocolate e manteiga de amendoim, gosto muito!

    ResponderEliminar
  10. Gisela, querida, tu fazes sempre cookies maravilhosos. Aliás, tudo o que apresentas aqui é delicioso. Gostei imenso destas bolachinhas de manteiga de amendoim. Hei-de experimentar pois sei que vão ser um sucesso entre os meus comilões.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Linda,

    A receita é excelente. Adoro manteiga de amendoim... Sabias que o amendoim agora já é considerado uma gordura saudável? Para mim é um alívio ;-)
    Também gosto muito do Bill Granger, mas infelizmente não tenho 24h Kitchen :(
    Só tenho o food network, que em abono da verdade, tirando 2 ou 3 programas, é muito, mas muito manhoso.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Adorei as cookies. Já fiz umas com esta combinação, mas as tuas estão muito melhores, ficaram lindas!!
    Que pena, não ter esse canal, acho que me perdia :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha! Adoro a combinação de amendoim e chocolate :) Quem me dera ter aqui em casa os ingredientes e preparava já esta receita! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. Já fiz umas bolachas com manteiga de amendoim e ficaram uma perdição, imagino que estas também estejam uma delicia, pelo menos na foto estão maravilhosas!

    ResponderEliminar
  15. com manteiga de amendoim so pode ser uma loucura adorei mt boas e bonitas bjs b.d

    ResponderEliminar
  16. Ficou com óptimo aspecto, sim senhor :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  17. Que belo aspecto nunca provei manteiga de amendoim fique com vontade :) beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  18. Devem ser uma delicia as tuas bolachas de amendoim.
    As fotografias estão de encher o olho e de crescer àgua na boca.
    Adorei!!!
    Boa semana e beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia, Gisela!
    As tuas bolachas ficaram lindas!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. que delícia!
    vou levar a receita comigo!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Lindas. Já as estou a imaginar...estaladiças...hummmm

    ResponderEliminar
  22. Mqnteiga de amendoim e bolachinhas: gosto=) devem ser uma delícia!!beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Sou perdida por esse canal. hehe.
    Devem ser óptimas! :D Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Já oiço falar tanto desse canal... mas a zon não o tem. Pelas coisas que tenho visto é um canal cheio de boas sugestões, assim como estas bolachinhas.

    ResponderEliminar
  25. Hum...bom demais, aprovadas, vim conhecer seu blog, adorei...
    Voltarei mais vezes para visitá-la, passa la no meu cantinho, será muito bem vinda!!
    Beijos, boa semana
    Ana Claudia
    http://anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. que maravilha de bolachas. Com tudo o que eu gosto combinado :)
    Vou ter de começar a bisbilhotar as receitas todas para ver o que vais trazer LOL
    bjo grande linda

    ResponderEliminar
  27. Gisela
    Ficaram muito bonitas estas bolachinhas, aliás todas as que fazes ficam bonitas e certamente gostosas. Adorei esta receita. Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  28. oláááá,
    fiquei encantada com as tuas bolachinhas,ficaram lindas =)=)=)

    ResponderEliminar
  29. Quando posso também vejo mas quase nunca tenho tempo :) Tenho ali um frasco de manteiga de amendoim e queria mesmo fazer uns biscoitos, estes tem uma cara deliciosa :)

    ResponderEliminar
  30. Olá Gisela!
    Quando as minhas netas regressarem
    de umas mini férias aí para terras do sul
    e dos Algarves,vamos experimentar as bolachas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Gisela,

    Ando a sonhar com o dia em que terei esse canal. Gosto muito do Bill Granger! Estas bolachinhas não me escapam. :))

    Uma beijoca para toda a família!

    ResponderEliminar
  32. Acredito mesmo. Manteiga de amendoim e chocolate juntos são uma perdição.
    Beijinho e bom fim de semana.
    Ilídia

    ResponderEliminar