domingo, 10 de janeiro de 2016

Feijão Branco com Arroz e Bacalhau

Vou iniciar o ano com um prato que comecei a comer em casa dos meus avós maternos, nos meus tempos de miúda,  era um dos petiscos do meu avô Joaquim, a minha mãe sempre fez, e ontem senti saudades, liguei-lhe e ela deu-me mais uma vez a receita, hehe.




Ingredientes


  • 2 postas de bacalhau
  • 2 copos de arroz carolino
  • 1 frasco de feijão branco cozido
  • 4 copos da água de cozer o bacalhau
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 molho de coentros
  • sal e pimenta preta
  • azeite


Preparação

Cozer o bacalhau e reservar a água.

Picar a cebola e os alhos e levar ao lume com o azeite até alourar.
Adicionar a água e logo que ferva adicionar o arroz.
Ao fim de 5 minutos, juntar o bacalhau desfiado, o feijão escorrido e os coentros picados ( deixar alguns para decorar).
Deixar cozer, temperar de sal e pimenta a gosto e servir de imediato com os restantes coentros picados por cima.
Se for necessário juntar mais um pouco de água de modo a ficar mais malandrinho .

Soube tão bem neste dia de chuva!!

6 comentários:

  1. Gosto muito de arroz de bacalhau mas com feijão deve ser ainda melhor, hei-de experimentar da próxima vez :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós gostamos muito, experimenta se gostas de feijão.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Olá Gisela!
    Aqui está uma receita do coração, como eu chamo às receitas que nos trazem doces lembranças e aconchego! Obrigada pela partilha. Deve ser mesmo bom!

    beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto!! deve ser uma delícia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz essa combinação de feijão com bacalhau! Tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo fazer arroz de bacalhau com grelos. Com feijão nunca experimentei, mas deve ser tão bom!

    ResponderEliminar